Deixe seu recado
+5511-3582-4187

10 anos de cibercultura

(foto anterior ao evento, blog trezentos)

Foi no dia 1/10, lá em santos/sp, pierre lèvy esteve com outros pensadores brasileiros falando de seu trabalho e debatendo novos modelos na cibercultura. lamento profundamente por não ter ido…

como lamentar geralmente sai do nada e leva ao lugar algum, resolvi procurar por aí o que aconteceu, o que falaram do assunto. o resultado é o que segue.

início – jornal o estado de são paulo, caderno link, l7, 5/10/09

matéria no site do link , esta é da hora que o evento acabou

resumo do evento – cultura digital (este é ótimo, tem links de áudio, vídeo e fotos)

fica claro que estamos construindo… não existe modelo pronto… já li e repeti isso tantas vezes que nem sei mais qual o sentido real disso. no fundo ninguém sabe quem vai pagar a conta! gilberto gil diz:

“O problema é que vocês querem que apareça outro modelo único, que não vai exigir esforço algum e te traga o sono de volta”

o modelo antigo não cabe mais no corpinho novo. pensar coma cabeça de ontem não irá resolver os problemas de hoje. nesta modernidade pós-cultural-remixada-cibernética-colaborativa cabe uma classificação única, afinal, cibercultura ainda é válido e diz a que viemos?!

continuo no meu caminho, de experimentar. uso a tecnologia, desta forma tenho um entendimento melhor sobre ela. isso não pode ser visto de fora, você tem que usar, vivenciar, experimentar! ainda bem que não somos médicos, que não podem vivenciar suas doenças para estudá-las melhor! somos a cibercultura, a web2, a web3 e mais quantas webs vierem…

andamos sempre, e para frente! (por favor!!)

bjs,
ana laura