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A Web na TV

é muito divertido ver a forma como a web invade a TV.

já não é de hoje que as empresas exclusivamente Web estão veiculando campanhas na TV. mas tem algumas que são muito caprichosas, como é o caso da OLX.

uma camapanha muito simples, mas ao mesmo tempo muito provocante! é o resultado do mix entre duas mídias diferentes mas que tem o mesmo poncomum: o consumidor.

você pode ver uma forma tradicional de estrutura familiar, assim como nas propagandas de margarina, mas com um toque da realidade moderna.

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a nova camapanha do “desapega” é também muito bem humorada!

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nada melhor do que um toque de bom humor para conversar com o consumidor!

um consumidor moderno, mas que sabe o que quer. caras felizes, sim, mas com muito charme. o público alvo são os jovens, mas responsáveis…

a escolha do tema tem tudo a ver com o site. de uma forma muito bem humorada a campanha convida o consumidor a usar seu produto! o “desapega” também é uma expressão muito usada em comunidades e recebeu ainda mais resultados nos últimos 12 meses:

resultado google insight para o termo “desapego” no mundo
{clique na imagem para ampliar}

o interesse geral agora teve um adicional por causa da campanha. uma analise somente no brasil revela o aumento da busca:

estas são métricas simples para se avaliar o resultado. o aumento na busca por um termo leva a crer que a campanha teve sucesso! logicamente, em se tratando de brasil, é preciso um olhar mais criterioso, e o próprio google insight ajuda:

logicamente, há outras métricas, como por exemplo a quantidade de “page-views” no próprio canal da OLX:

mas estes valores são relativos, pois existem formas de se veicular um vídeo sem passar pelo canal, portanto mais pessoas podem ter visto os filmes do que os valores mostram.

existem outras formas de se avaliar e medir o sucesso de uma campanha, com certeza a OLX tem os dados de acesso ao site antes e depois da campanha, o que deve medir o aumento das visitas. além dos números de usuários que efetivamente passaram a usar o serviço depois da campanha.

além de um produto de qualidade, uma campanha de qualidade faz toda a diferença!

não basta só colocar no ar, é preciso acompanhar para avaliar o sucesso e ter parâmetros para futuras ações.

divirtam-se!

bjs,
ana laura