Deixe seu recado
+5511-3582-4187

ARG (Alternate Reality Game) – mais que um game

já vinha acompanhando esta brincadeira, pois sou fã do batman… e hoje… olha só: parece que os caras vão estar no mundo todo, e no Brasil a cidade é São Paulo (chorei, pq estou em Belém do Pará… …) mas olha um trechinho do post do Carlos Merigo, do Brainstorm#9:

Uma mensagem em inglês pede para que 300 pessoas estejam reunidas no local:

“Gather with 300 of your closest friends at this exact spot on April 28th.

You’ll need to be in contact with a partner-in-crime who has online access to relay your instructions once you’re there. These instructions will give you the TRAIL to follow, but be sure to look both ways when crossing the street; we wouldn’t want you to make an unscheduled visit to the ER now, would we?

Put on a smile and plan to spend about an hour or so bonding with your fellow clowns. Check back here often for updates or changes.”

Traduzindo:

“Reuna-se com 300 dos seus melhores amigos neste exato local em 28 de abril.

Você vai precisar estar em contato com um parceiro-do-crime que tenha acesso online pra saber o que fazer quando chegar por lá. Estas instruções lhe darão a TRILHA a seguir, mas não esqueça de olhar para os dois lados quando cruzar a rua; nós não queremos que você faça uma visita inesperada ao PS agora, queremos?

Ponha um sorriso e planeja gastar cerca de uma hora ou mais passeando como seus colegas palhaços. Volte sempre aqui para atualizações e mudanças.”

As letras em caixa alta no texto original entregam o que será revelado hoje, as 21h: TRAILER.

Nos outros locais pelo mundo indicados no site, que servirão de ponto de encontro para essas 300 pessoas, todos são em parques ou praças, próximos de museus de arte, galerias e cinemas. Quem vai lá hoje conferir?

leia mais!!

poster do batman - blog brainstorm

(o poster é de outro post do mesmo blog… veja aqui.)

isso é que é festa! a internet cruzada com outras mídias… e olha a mobilidade aê… todas juntas promovendo um jogo global. nem sei em quantas categorias diferentes do conhecimento a gente poderia discutir este mesmo assunto… por aqui, fica a web como ponto de apoio principal a uma brincadeira gigante e global. só um toque do lado social: em tempos de tanto isolamento, é o máximo saber-se jogando com o mundo todo!!

D+!!

bjs,
ana laura