Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Cadê o meu Gmail?

gmail down rosana herman

o twitter da rosana hermann resume BEM a história!

demorei para me tocar que era um problema mais sério, porque em se tratando de falhas, o primeiro culpado é sempre quem oferece o serviço, leia-se NET / Telefonica. mas assim que li no twitter, entendi tudo… logo pipocaram outros twitts falando sobre isso… tem outro, também da rosana que é ótimo:

danou-se geral

… fazer o que, né mesmo? é assim que a gente pensa mesmo… ok, depois manda um hepahei e volta a achar a vida linda e espera o melhor ao mais belo estilo pollyanna!!!

bom, o fato é que foi mesmo… então, pensando já no post para o webD+, vem o webinsider Giordani Pasqualon com esta excelente matéria sobre cloud computing, desculpe a piada besta, mas hoje foi clown computing… hah

É como se o seu computador trabalhasse como um terminal de requisição de dados e todo o processamento pesado fosse feito nos mainframes das companhias.

legal né? leia a matéria e veja que bacana… a grande questão lançada foi: e para o usuário? vale mesmo a pena?

bom, quem sou eu para responder, mas posso dar minha modesta opinião: é viável sim! desde que ele tome os cuidados que toma com todos os seus trabalhos, sendo o principal: faça sempre um backup de tudo!! de tempos em tempos, tire as coisas das nuvens e grave em dvd, ou agora, blue ray. dá trabalho mas vale a pena. desta forma, você consegue não ficar tão dependente do online.

é bom lembrar que ter uma excelente conexão é indispensável para usar estes tipos de serviços. caso você não tenha, verifique se o seu investimento não terá de ser muito grande, ao ponto de inviabilizar o seu uso a estas modernidades.

com relação à privacidade… bem, sua conta gmail é lida pelo google, assim como seus documentos… eles não divulgam, mas lá dentro eles sabem o que você anda dizendo. se isso não for um problema, vá em frente! youtube e orkut já é fato: estes são públicos! as pessoas não podem usar sua imagem, se usarem estão passíveis de processos, mas elas podem ver e ouvir, sem problema algum.

bem… já que estamos falando de google mesmo, eles tem uma ferramenta que diz quais as palavras mais procuradas, vejam em dois momentos diferentes:

meio da tarde:

de noite:

gmail_hot_trends1

é… foi problema para muita gente rosana hermann, fique sossegada!!!

este é o lado bacana das nuvens, muita gente usando, muita gente reclamando!!!

bjs,
ana laura