Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Computador, mobile e tablets – acessos no Brasil

acabei de receber a pesquisa da ComScore com estes dados…

o acesso através de dispositivos móveis representa apenas 1% do total de acessos no brasil à internet. de chorar, né não? mas está melhor. este valor é 60% maior do que a última medição realizada a 4 meses atrás (maio/2011). é um número bem pequeno mas a subida é vertiginosa… 60% em 4 meses… impressionante.

mais informações do relatório:

  • No Brasil, dispositivos como as tablets, celulares e consoles de jogos somaram 1,0% de todas as visualizações de páginas de Internet em agosto de 2011, em comparação com apenas 0,6% em maio de 2011.
  • Deste 1,0% de tráfego não originado de computadores, os celulares somaram a maior porcentagem, com 59,8%. As tablets somaram 36,5% de tráfego não originado de computadores, enquanto outros dispositivos (que incluem iPods, e-readers, consoles de jogos, etc) alcançaram 3,7%.
  • Comparado com os EUA e Reino Unido, o tráfego não originado de computadores no Brasil cresceu mais em relação às tablets e menos em relação aos celulares e outros dispositivos.
  • O iPad da Apple liderou o mercado, alcançando 94% de visualizações de páginas em tablets em agosto de 2011. Os iPads agora somam a maior porcentagem de tráfego originado de dispositivos da Apple, com 58,7%.

.

Veja algumas destas informações no formato de gráfico:

• aqui a comparação com américa e reino unido

distribuição de tráfego de não computadores no brasil

.

• a evolução dos números do brasil, considerando-se o sistema operacional do celulares

evolução da distribuição por sistema operacional (brasil)

.

• uma visão geral da divisão do bolo entre os sistemas operacionais brasileiros tanto para tablets quanto para celulares

.

divirtam-se!

bjs,
ana laura