Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Controle dos pais – adianta?

prof_tiburcio

estes dias recebi uma pergunta sobre “controle dos pais”. pedi um tempo e fui atrás de informação. achei muita coisa, mas… adianta?

lembrei de meus alunos fazendo zilhões de manobras para burlar o sistema de segurança do senac. e quando um descobria, em menos de uma semana a rede toda já tinha a informação. era a vez da equipe de suporte correr atrás e achar um novo meio de bloquear. hahaha cômico se não fosse trágico!

por isso aqui vai a dica mais importante: procure conversar com seu filho! antes de mais nada: ele deve saber cuidar de si. você já ensinou a comer, andar, tomar banho… agora é a vez de ensiná-lo a ter segurança na web!

o resto é só para garantir, seguro morreu de velho!!

dicas mais filosóficas: info e microsoft (este é antiguinho, mas tem muita coisa legal).

destaque – o texto que segue foi extraído do baixaki. é a dica da equipe, olha que legal:

Com todos os perigos que circulam a Internet nos dias atuais, pense duas vezes antes de brigar com seus pais quando ficarem espiando o que você está fazendo no computador, acusando-os de invadir sua privacidade. Eles estão preocupados com a sua segurança e não apenas se você namorando alguém da escola.

aqui uma relação de programas: Crawler Parental Control 1.1.0.226, Smart Parental Control 2.0, Advanced Parental Control 1.9.

agora, para quem tem windows vista, a opção que achei mais interessante foi a de usar a ferramenta de controle dos pais do próprio vista.

e como tem espaço para tudo, não custa nada acrescentar um pouco de diversão segura:

espero que todos os pais, mães e afins divirtam-se com seus filhos, hoje e sempre! estes carerinhas dão trabalho, mas são fonte segura de diversão!!!

feliz dia das crianças para todos nós!

bjs,
ana laura

ps1 – mais informações sobre segurança: Cartilhas Patrícia Peck (escritório especializado em direito digital), boatos na web (post do webD+) e segurança na internet (post webD+).

ps2 – no dia das crianças, muitos twitteiros trocaram suas fotos por fotos suas de criança ou de seus filhos… acima sou eu e o tas, aqui mais alguns da minha lista, divirtam-se!

twitteiros e suas criancas