Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Gol! Eleições livres na Web

difícil não comemorar!

BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou na noite desta terça-feira a liberação da utilização da Internet na campanha eleitoral do ano que vem, abrindo caminho para a livre manifestação de ideias na rede. (15/set/09)

é um pequeno passo, mas foi dado! pequeno se pensarmos que somos livres, e se a web somos nós, nada mais óbvio do que a Web ser livre também! garantir liberdade no uso da Web para uma campanha eleitoral é o mínimo. mas alguns acham difícil lidar com tanta liberdade… e é mesmo, principalmente para os que gostam de castrar e mandar.

a notícia informa detalhes importantes do texto da lei:

O texto aprovado determina que é livre a manifestação do pensamento na Internet, mas fica vedado o anonimato durante a campanha eleitoral e assegurado o direito de resposta.

Também foi aprovada regra que permite que os sites dos candidatos possam ficar no ar até o momento da eleição. A regra atual prevê a retirada do ar dos sites 48 horas antes do pleito.

isso para garantir a liberdade democrática. você pode dizer o que quiser, mas deverá arcar com as consequencias de tudo o que disses. óbvio, mas está lá, agora é lei.

retirar o site do ar antes da votação é que sempre achei esquisito… talvez para seguir a regra do “boca de urna”…

hummm…. … … twittar durante a votação vai quebrar esta regra, será que tem alguma proibição neste sentido?!

alguns outros detalhes mudaram o texto original, que deverá então voltar para a Camara e depois esperar que o presidente aprove até o dia 2 de outubro para que as novas regras já comecem a valer na eleição do ano que vem.

agora é ficarmos de olho e aproveitarmos ao máximo este imenso espaço democrático aberto!

boa eleição!

bjs,
ana laura