Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Google novo na parada…

Desespero total no mercado ou falta do que falar?

O mecanismo de busca já passou por uma “apertada” nas cordas das regras no mes de outubro (http://blog.alexa.com/2010/10/has-traffic-to-your-site-dropped-youre.html) e hoje a notícia:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

para entender melhor:

Com isso, a cada toque na tecla do seu computador, o Google vai, ao invés de sugerir palavras ou expressões como faz atualmente, mudar toda a página de busca. Explicando de uma forma simples, ao invés de palavras, ele irá sugerir diferentes páginas de busca em questões de milésimos de segundo. Isso fará, segundo o Google, com que o internauta economize de 2 a 5 segundos de seu tempo de pesquisa. [Fábio Grinberg]

pois é, a coisa vai ficar ainda mais complexa…

bem, na verdade a tentativa é de ficar mais simples, ao menos para o usuário. quem vai ter que rebolar para atender a essa nova funcionalidade são as equipes/freelas de SEO.

mas olha só, já dizia a fantástica @marthagabriel em seu “SEM e SEO dominando o marketing de busca”:

Um dos efeitos mais importantes da busca é sua colaboração na inversão do vetor de marketing. Enquanto no marketing tradicional as ações de promoção e relacionamento acontecem no sentido da empresa para o consumidor, da marca para o consumidos, na Era da Busca é o consumidor que busca a empresa, a marca.

galera, não tem segredo… faça para o cliente. simples assim.

os brazucas ainda não conseguem testar de fato…

Google Instant is starting to roll-out to users on Google domains in the US, UK, France, Germany, Italy, Spain and Russia who use the following browsers: Chrome v5/6, Firefox v3, Safari v5 for Mac and Internet Explorer v8. Please note, users on domains other than Google.com can only access Google Instant if they are signed in to a Google Account. We will continue to add new domains and languages over the next several months.

mas é bom ficar de olho, já, já, poderemos usar: http://www.google.com/instant.

bjs,
ana laura