Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Início de carreira – invista em você

criança regando uma planta

Tudo bem, o tema original é “trabalhe de graça”, mas não é preciso levar ao pé da letra.

A idéia é trabalhar no sentido de desenvolver sua carreira. Se você está começando, faça pequenos trabalhos e não cobre nada por eles. Mas seja criterioso na escolha dos presenteados com suas obras para não ser usado (e abusado) por empresas que poderiam ser suas clientes!

Portanto aqui vai o terceiro tópico: invista em você

Invista em você

– participe de concursos: divertidíssimo e ainda pode ganhar prêmios. o maior da área é o peixe grande, mas fique de olho nas revistas e eventos especializados e “googa” o termo de vez em quando para saber das novidades.

obs.: aqui acho que vale qualquer coisa. sabe, é muito divertido criar peças para concursos, participe de concursos de apresentações e photoshop, enriquece bastante.

– trabalhe de forma colaborativa: tem algum amigo na mesma situação? porque não juntar esforços? crie e trabalhe com pessoas que estão iniciando, desta forma os projetos podem ser mais elaborados, além de você iniciar uma rede de trabalho interessante para o futuro.

– trabalhe para uma ONG ou qualquer outro projeto de cunho social: desta forma você ajuda outras pessoas e a si mesmo.

Vale lembrar que neste ponto, você estará treinando o criar para o outro. Esta experiência é muito importante, quando o seu trabalho é submetido a julgamento. É aqui que você aprende o que é o seu gosto e o gosto do cliente. Aprende quando deve bater o pé e quando deve ceder. Aprende a arte de dialogar e descobre que quanto mais bagagem teórica você tiver, melhor conseguirá convencer o seu cliente a tomar a decisão certa!

bjs,
ana laura

ps – ah, eu recebi este vídeo ontem no twitter e não pdoeria deixar de compartilhar… trabalhe de graça agora para não ter que fazer isso depois!!!
You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video