Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Início de carreira – trabalhe para você

menino brincando sozinho no sofá

Continuando a série que nasceu do abduzeedo, adaptado para projetos web. Segundo tópico: trabalhe para você!

Trabalhe para você

Este é o mais legal, e o mais difícil. É que você terá que criar para você mesmo, e pode acabar tranformando-se em um trabalho sem fim, pois nunca estamos satisfeitos. A ideia é criar para você enquanto o seu cliente não vem. É uma excelente forma de treinar e acabar criando seu próprio portfolio, mas dá para fazer mais. Por exemplo:

– criar papéis de parede – ótima oportunidade para você treinar um pouco de design, isso funciona para papéis de parede para sites e para o twitter!! é isso mesmo, distribua seus papéis de parede. use sua rede social predileta, crie um site com um grupo de amigos, mande para a família. crie também imagens para serem usadas em repetição como estas ou estas (aqui tem 27 sites).

– crie hotsites para datas específicas – dia das mães, dia dos pais, site para namorado(a). presenteie sempre com um hotsite. dá uma trabalheira sem fim, mas olha um portfolio sendo composto… neste caso, é legal fazer para pessoas bem diferentes do seu estilo próprio, pois será uma excelente forma de brincar com novos estilos e testar sua capacidade. não é sempre que você criará do seu gosto e sim do gosto do seus clientes, na verdade, ao gosto dos clientes do seu cliente!!

– crie um blog para você e capriche – sem essa de casa-de-ferreiro-espeto-de-pau. se não quiser usar um blog (wordpress ou blogger), use outra ferramenta qualquer, um drupal ou joomla, mas marque a sua presença na web. e faça bonito!

Divirtam-se e criem com sucesso!

bjs,
ana laura