Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Lei do Photoshop

da frança para o brasil!

Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com Photoshop traga um aviso de advertência.

De acordo com o PL 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), anúncios que trazem fotos manipuladas digitalmente deveriam trazer a mensagem “Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”. (idg now – 23/mar/10)

justo agora que eu estava me divertindo tanto com o CS5 !!!

hahahahahaha

à princípio, sou à favor, pois de fato a galera anda vendendo ornitorrinco por gatinho… mas tem também a liberdade de expressão, o direito de melhorar um imagem simplesmente para ficar mais bonito, o state of art! acontece que, em alguns casos, isso é “falsidade ideológica”, “propaganda enganosa”, “apologia à anorexia” ou outro delito qualquer. então vem o lado sou contra: será que a lei não vai dar margem ao abuso? tem revista que vai parecer junto com o número de todas página!! já fica na máscara do rodapé!!

equilíbrio… devemos buscar o equilíbrio.

de qualquer forma, vale a discussão. anorexia é um assunto sério e o culto à magreza é um problema que afeta o mundo todo (webD+ de 2008).

bjs,
ana laura