Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Mercado de trabalho e mídia social

ontem pintaram 2 vagas

mes passado foi minha irmã que serviu de cobaia para falar de busca por trabalho

hoje esta notícia no blue bus:

O aumento dos investimentos em marketing online será prejudicado pela falta de profissionais com habilidade nas mídias sociais, segundo a empresa inglesa de recrutamento Major Players. Detalha que nos ultimos 2 anos houve crescimento de 390% no numero de candidatos com experiência em mídia social, mas diz que o numero desses profissionais ainda é muito pequeno. Representa apenas 2% do total de talentos disponíveis para contrataçao. A Major Players aconselha as empresas a investir em treinamento na area de mídia social para seu pessoal – e devem fazer isso no curto prazo – para evitar a escassez de profissionais capacitados.

ou seja: vamos falar de trabalho!!

o que é legal destacar nesta chamada do BB é que existe um mercado enorme na área de TI, só que é um pouco mais específico e abraça a turma que trabalha com mídia social.

preparando material para uma palestra no senac campinas (dia 23/09), que fala sobre viabilizar um negócio na web (dou mais detalhes quando abrirem as inscrições, pois a palestra é gratuita) percebo o quanto se fala disso na web e o quanto é necessário um profissional mais preparado, olha só, e bem ontem eu escrevi sobre a maturidade necessária nos projetos web…

é preciso navegar com mais precisão!

quero dizer que é preciso participar sim destas redes sociais, mas com mais critério e mais observação… entender os mecanismos práticos de cada uma das interfaces e também os mecanismos sociais. como as pessoas se comportam, como interagem, o que dizem, como dizem, qual a “pegada”, o que funciona, o que não funciona…

quer ver outra, uma aluna deu a dica, a agência dela publica vagas de emprego no twitter: http://twitter.com/trampos.

viu? rede social é o que liga!! prepare-se!!

bjs,
ana laura