Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Mídias sociais e comportamento…

criança com bichinho de pano

tomar conta das nossas coisas… não é isso que aprendemos dos nossos pais e ensinamos aos nossos filhos?!

simples assim!!

pois é, e a Web, mais especificamente as midias sociais, podem ajudar! olha só que legal algumas das dicas do Mashable:

outra iniciativa legal é o cidade democrática, que comentei outro dia. você pode também simplesmente seguir uma ong ou uma pessoa que dê estas informações como: planeta sustentável ou a lúcia freitas.

são formas de compartilhar o que nos acontece, prevenindo outras pessoas de não passarem pelo mesmo mal ou constrangimento…

mas… a web é um reflexo da sociedade, não é mesmo? já falei do cyber bullying por aqui… e a coisa está ficando feia.

por estes dias tem rolado o papo do “boteco são bento”… já havia achado a sacada muito legal, assim como as dicas do fábio flat, deste poder do consumidor. é um baita poder mesmo, afinal, como disse o Manoel Netto: “Tirar um conteúdo da Internet é como tirar xixi da piscina.” aliás, ele faz um ótimo comentário sobre o assunto, assim como o Marcelo Amorim, no Blue Bus.

bem, o que queria acrescentar é: não diga na Web o que você não diria na cara da pessoa (ou da empresa)!!

criticar é uma coisa, esculhambar é outra!! e se você sofreu uma esculhambação, a coisa só piora se rolar o famoso “revide”. violência gera violência. uma porrada é fácil de medir, mas e uma agressão verbal? e uma reposta através de medida judicial? ah, pelamor! agressão pura de tudo que é lado! de novo: violência gera violência. vamos cuidar mais de nós mesmo, nos protegermos… tudo bem, pode ser sonho, mas e daí? não é isso que eu ensino para meu filho? (seja gentil, preste atenção no amiguinho para não machucar, cuidado com os amiguinhos menores, doe seu brinquedo usado em bom estado, não acabe com a água do planeta …) que custa plantar esta semente em todos os corações?! ao menos nos corações dos meus queridos leitores do webD+, afinal: nós SOMOS D+ !!!

bjs,
ana laura