Deixe seu recado
+5511-3582-4187

net neutrality powered by google

tá de brincadeira?

a grande maioria dos usuários de vídeos do youtube já deve ter reparado que, de vez em quando simplesmente não dá! o vídeo fica tão picotado que perde 100% da graça, se é que deveria ter alguma.

uma possível causa do problema é o vídeo estar sendo muito acessado. imagine uma sala onde está passando um vídeo e um monte de gente começa a entrar. vai ficando todo mundo espremido lá dentro que não dá para assistir nada… imagina a porta desta sala então! uma portinha com milhares de pessoas tentando entrar e sair ao mesmo tempo. está armada a confusão e isso justificaria atrasos na reprodução.

uma outra causa possível é a sua conexão! sim, você que paga uma fortuna para ter uma banda larga, pode sofrer um “estreitamento” de banda. imagina seu cabo e os dados passando dentro dele… é o vídeo que você está tanto querendo ver… vem chegando… eis que um anjo caído qualquer resolve te atormentar e aperta o seu cabinho entre os dedos. bingo: o vídeo engasga, estreitamento de banda!

existem outros mil motivos para haver este estreitamento de banda, sendo que a maioria passa por questões práticas de falta de estrutura para a web brasileira. sem paranóia ou revolta, pois nós somos um país que está bem a frente de tantos outros em questões tecnológicas, mas ainda não chegamos lá. o fato é que há o estreitamento em alguns casos (por motivos tecnológicos ou políticos) e o google deu uma ferramenta ótima para que você teste sua conexão: http://www.youtube.com/my_speed.

comparacao de banda

assim você fica sabendo melhor onde está o problema…

(dica boing boing)

bjs,
ana laura