Deixe seu recado
+5511-3582-4187

O que esperar da nova plataforma Adobe Flash

plataforma_flash

sou fã destes caras…

tenho circulado bastante por ambientes livres, mas vamos combinar que o Flash é D+ !!!!

a manhã foi dos caras! aliás, dO cara: Lee Brimelow, evangelista da plataforma flash:

http://theflashblog.com/

http://www.gotoandlearn.com/

http://www.flashmagazine.com/

http://twitter.com/leebrimelow

http://www.flickr.com/photos/brimelow/

foi uma coisa de maluco a apresentação… a forma de encarar a coisa é que é o mais legal: tá tudo junto e ao mesmo tempo tudo separado.

o Flash é uma grande plataforma, com infindas possibilidades, que agora estão sendo exploradas de 2 formas distintas, uma para programadores _ Flash Builder e outra para designers _ Flash Catalyst. detalhe é que o designer agora tb pode “programar”. uma boa parte da interação de uma aplicação pode ser feita diretamente no Catalyst, tudo na base do clica-arrasta-solta ou seleciona-clica. facinho, facinho… se pensarmso no fluxo, vem o designer e cria, manda para o programador implementar o resto (basicamente a integração com o banco de dados).

o Catalyst tb está perfeitamente integrado com AI, PS, FW, CSS… chato, né… lógico que na apresentação é tudo feito para a gente achar sensacional, mas tô achando que é sensacional mesmo!!!!

ah, o flex continua, e conversa tb com o catalyst… numa boa.

outra coisa linda é o bate-papo fenomenal entre o flex e o php (não sei se é assim no flash builder e no catalyst), feito com um “framework” Zend, a integração com o bando de dados fica a coisa mais fácil do mundo!!!

bom, resta clicar nos links e baixar as demos!!

ps – sobre iPhone e FlashPlayer >> depois de levantar-se de trás da mesa onde havia se escondido… >> “a Adobe tem o maior interesse e está trabalhando por isso, mas as pessoas deveriam fazer esta mesma pergunta para a Apple…” _hehehe_ ele já deve estar de saco cheio da pergunta… vamos encher o saco da Apple agora!!! hahahahahaha

bjs,
ana laura