Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Palestra na conferencia W3C.BR: Web em dispositivos móveis: dicas práticas

Tem conferencia do W3C no rio, e eu vou estar lá:

Web em dispositivos móveis: dicas práticas

Dia 17/11, sala 04, 11h00

No período da tarde vou pilotar as mídias sociais durante a trilha sobre Acessibilidade Web. Mais perto do evento eu divulgo os acessos online para acompanhar de qualquer lugar do mundo!

Não conhece a conferência? Veja:

Durante os dias 17 e 18 de novembro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, profissionais, pesquisadores e apaixonados pela estarão na 3a Conferência Web W3C Brasil para debaterem a plataforma aberta da web.

O maior repositório de documentos que a humanidade já conseguiu publicar, reunir e dele fazer uso para pesquisa é hoje também um dos maiores e principais ambientes de comunicação da história. Estima-se que 1 bilhão de pessoas estão conectadas à rede de computadores mundial e se comunicando através da Web. Compartilham conhecimentos, comunicam-se entre familiares e amigos, estabelecem transações comerciais, acessam serviços públicos, cidadãos interagem com governos, relações pessoais acontecem entre continentes à distância da janela de um browser. Conectar o próximo 1 bilhão de pessoas é o caminho da evolução da web, propósito que será atingido mantendo a sua plataforma aberta.

O debate atual da plataforma aberta da web pauta a necessidade de mantê-la tal como nos primórdios: aberta, universal e em contínuo desenvolvimento. Um sistema descentralizado onde qualquer pessoa ou organização pode se integrar e estabelecer vínculos, um ambiente não centralizado e não controlado por qualquer organismo em particular. Uma plataforma em que a transparência do código (HTML) e a identificação em rede (URL) sejam relacionadas e transferidas livremente.

Cumprindo extensa programação (http://conferenciaweb.w3c.br/programacao/) diversos palestrantes de todas as regiões brasileiras apresentarão os mais variados temas, desde as útimas novidades no HTML5 e CSS3, até debates sobre usabilidade, acessibilidade, arquitetura da informação, web semântica. Dentre os detaques a presença de Philippe Le Hégaret, líder das atividades de tecnologias de interação no W3C, como HTML5, CSS3, SVG, vídeo na web, internacionalização, fontes na web, entre outros. Le Hégaret foi o primeiro desenvolvedor do validador de CSS em 1997, coordenador do grupo de trabalho DOM (Document Objet Model) e líder da área de arquitetura no W3C, grupo responsável pelas principais tecnologias de XML e WebServices.

Não deixe de participar e divulgar.

3a Conferência Web W3C Brasil 2011
http://conferenciaweb.w3c.br/
17 e 18 de novembro de 2011
Rio de Janeiro, RJ
Centro de Convenções Sul América
Av: Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro
http://www.ccsulamerica.com.br/

bjs e vejo vcs por lá!
ana laura