Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Prestação de serviço – trânsito

buzinando o carro

Desculpe o regionalismo do post, mas vou ser bem paulistana! trânsito… mais ainda pois o start deste post foi uma ocorrência relativa ao bairro onde moro, na zona norte da cidade.

A prefeitura decidiu fechar parcialmente 3 pontes e a população foi 1/2 avisada… o furo aconteceu via twitter (milton jung, sulamérica transito 1, sulamérica transito 2). Bem, ao menos eu conversei com várias pessoas do bairro, de diversos lugares e graus de conhecimento e nenhuma sabia disso… Ou seja, a comunicação não chegou. Triste, muito triste…

Bem, o lado bom é, ao menos temos onde procurar: site CET (procurar por trânsito agora) e continuar plugado no twitter (twitter da radio sulamérica transito e twitter do milton jung)! ah, tem também o google maps que informa as vias congestionadas mas apenas para são paulo, rio de janeiro e belo horizonte. programe-se antes de sair!

agora um adendo sobre a notícia feliz do CET sobre a redução de lentidão na cidade.

é lógico que a cidade teve redução da lentidão: as pessoas não conseguiram sair da zona norte para chegar até o centro!! aliás para chegar a qualquer lugar. o que se viu na terça feira foi um trânsito gigante pelo bairro ao longo de todo o dia! se o CET quiser continuar feliz, interdite parcialmente TODAS as pontes da cidade! as pessoas não sairão de seus bairros e o trânsito no centro ficará uma maravilha!! e falar do aumento da lentidão média na marginal em 31%? esta parte é só para quem foi ler a notícia até o fim, né mesmo?

<momentoPolyanna>
as coisas não se resolvem assim. mas este é um alerta para que nós fiquemos mais espertos. por que precisamos ir tanto ao centro? o que falta em nosso bairro que nos obriga a atravessar a ponte? vamos melhorar o lugar onde vivemos! um pouco de empreendedorismo em nossos corações. você não tem verba para iniciar um novo negócio? associe-se a quem tem! um bom plano de negócios ajuda muito! vamos correr atrás do nosso, porque ficar sentado reclamando só piora e o governo do estado e da cidade parece que têm obra para entregar e não podem perder tempo conosco…
</momentoPolyanna>

como se faz no twitter #prontofalei.

bjs,
ana laura

ps – para quem é muito jovem para saber… Polyanna é uma personagem que vivia brincando do “jogo do contente”.