Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Quantidade e qualidade, é uma questão?

o exagero nem sempre é uma coisa ruim… nem o simples… às vezes nem é questão de ser ruim ou bom… afinal, qual é a sua: quantidade ou qualidade?

tenho pensado nisso a um tempo… mas a frase do Trajano na Revista Imprensa de agosto me provocou:

“Audiência não tem nada a ver com qualidade, pelo contrário.”

ele fala da briga por audiência na TV… óóóó… não posso palpitar sobre o assunto, pois ainda estou na fase de Discovery Kids, Disney, Nickelodeon e afins com meu filho, mas posso muito bem juntar esta frase à outra do Nelson Rodrigues:

“Toda unanimidade é burra”

e temos um grande caldo de provocações para pensarmos no Twitter!!!

é isso mesmo. é sobre este site mais famoso (de todos os tempo da última semana) que ando brincando e descobrindo que quero falar de quantidade e qualidade!

já li muita gente de respeito falando à respeito de seus “followers” (os seguidores que lêem o que você escreve), preocupados com seus números, felizes com seu cresimento… então, fui ver o que é isso de ter seguidores. notem bem, eu li comentários de gente que eu respeito muito, gente que eu considero séria. por isso fui atrás. como estas pessoas sérias podem estar preocupadas com quantidade se a qualidade do que escrevem e tem a dizer é tão mais importante do que apenas números?!

daí eu entendi, vejam lá:

http://twitter.com/APlusK – 3.413.877 (ashton kutcher)
http://twitter.com/theEllenShow – 3.087.951 (ellen deGeneres)
http://twitter.com/BARACKOBAMA – 2.091.783 (barack obama)
http://twitter.com/marcelotas – 305.058 (marcelo tas)
http://twitter.com/twittess – 67.979 (tessália serighelli)
http://twitter.com/rosana – 33.072 (rosana herman)

2 atores estão no topo da lista dos que possuem mais seguidores… caraca, sobre o que estes caras falam? não sei… mas tem _muita_ gente interessada no que eles tem a dizer (ou é apenas pela “fama” de seguir). o presidente (web) americano não tem tanta gente assim! olha só!

alguns dos nossos adorados brazucas, timidamente abaixo da linha do milhão de seguidores. o tas e a rosana eu sigo, são ótimos e sempre tem assuntos bacanas para o meu gosto, já a twittess eu não tenho idéia, mas deve ser interessante, só seguindo mesmo. outro detalhe bacana, ao menos o tas e a rosana (que eu acompanho) mesclam super bem assuntos do melhor besteirol já visto com temas sérios como política e tecnologia. é aquela “mão” que tempera bem, sem pesar no sal… com a dose certa de pimenta!!

tais números devem passar por idioma (tem muito mais gente que fala inglês do que português), relevância, fama em outras mídias, abrangência do assunto e por aí vai. então penso que deve passar pela vaidade humada: gostamos de ser ouvidos. ou olhando com os olhos de pollyanna (e o jogo do contente) quando dizemos coisas sérias e/ou importantes queremos que outros nos ouçam para melhorarem suas vidas, serem mais felizes, aumentarem a qualidade de seu trabalho ou a quantidade de vendas, e por aí vai conforme o tema. vou adorar quando os filósofos e cientistas sociais tiverem mais dados para analisarem esta rede… vai ser divertido.

só para lembrar: eu acompanho meus números de blog e twitter e comecei a ser mais acompanhada/lida nos dois quando eu fiz a união entre eles. imagino o que será quando houver mais mídias envolvidas, como revista ou tv… é galera, a propaganda ainda é a alma do negócio… mas uma outra hora a gente fala sobre isso!

bjs,
ana laura

ps – ah, na dúvida fique com os 2: qualidade e quantidade, porque não?!