Deixe seu recado
+5511-3582-4187

Utilizando as mídias sociais para divulgar sua marca

Esta é a palestra que dei ontem para a Vila Cultural (Utilizando as mídias sociais para divulgar a sua marca, 02 de maio, segunda-feira, 19h às 21h, Espaço Cursos do Lar Center (3° piso), Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo – SP).

foi muito gostoso e muito, muito produtivo 🙂

algumas questões dos participantes acabaram me intrigando muito… sendo o principal questionamento o resultado efetivo da entrada de uma empresa nas mídias sociais:

“eu vou ficar rico com isso?” ou “o que eu ganho com isso?”

rico eu não sei, pois o principal foco das mídias sociais é criar relacionamento e não a venda direta. mas isso é questão de modelo de negócio e objetivo. com criatividade é possível alavancar vendas através das mídias sociais. é só saber fazer, sem ser chato e/ou grosseiro.

como as mídias sociais são um gigantesco bate-papo, o apelo para o lúdico, o informal, é sempre bem vindo. transformar este “incentivo despretensioso” ao consumo em compra de verdade é o state of art de quem alimenta essas mídias junto com as equipes de marketing.

através da simples observação, rapidamente você descobre se sua marca é ou não a “queridinha de todos”. então poderá resolver esse “pequeno detalhe” antes de partir para o confronto direto e o incentivo às vendas. uma coisa puxa a outra.

e já que o assunto é métrica…

ontem saiu no Mashable um exemplo de como medir o que acontece nas mídias sociais. eles usaram a notícia da morte do Bin Laden como exemplo, veja aqui: http://mashable.com/2011/05/02/social-media-bin-laden/#view_as_one_page-gallery_box1217.

dá muito pano prá manga e horas de conversa!!!

quem quiser, pode começar o assunto nos comentários abaixo, vai ser um prazer!

bjs,
ana laura